Notícias APTCA

Uniformização de regras para o setor da aviação

Partilha esta notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Patrick Ky, Diretor Executivo da European Union Aviation Safety Agency (EASA), em entrevista ao Luftfahrt-Presse-Club, considera que só será possível restabelecer a indústria da aviação comercial com o desenvolvimento de padrões globais de segurança sanitária que uniformizem as regras nos diferentes países.

Considera que a aplicação de regras diferentes é o maior obstáculo para à circulação de pessoas.

Também a International Air Transport Association (IATA) pediu aos governos que se associassem à indústria de transporte aéreo para elaborar planos para unir pessoas, negócios e economias com segurança.

Segundo a instituição, uma prioridade para esta cooperação é o estabelecimento de padrões globais de vacinação e certificação de testes. A International Civil Aviation Organization (ICAO) recomenda que as tripulações estejam isentas de testes e restrições destinados a passageiros. A IATA apoia os protocolos de gestão da saúde das tripulações que incluem, por exemplo, testes regulares e verificações de saúde, com diretrizes rígidas que limitam a interação com as comunidades locais.

Já um relatório do Fórum Económico Mundial / Visual Capitalist revela que os trabalhadores do setor dos transportes têm a pontuação de risco COVID-19 mais elevada – 75.7 numa média de 30.2 – entre os 966 empregos avaliados que não estão relacionados com a saúde.

Os tripulantes de bordo correm mais riscos com a Covid-19 do que qualquer outra pessoa a bordo de um avião, simplesmente devido à natureza do seu trabalho. Os ambientes de proximidade significam que estes trabalhadores estão a menos de dois metros de cada passageiro durante um voo.

E também são vulneráveis a contrair o vírus quando os passageiros retiram as suas máscaras para comer ou beber, ou quando tentam convencer um passageiro sem máscara a cumprir as regras.

Mais Notícias

Clínica do Tempo 2022

A Aptca renovou o seu protocolo com a Clinica do Tempo, líderes mundiais em anti-envelhecimento e “lipoaspiração” não invasiva- sem dor, sem anestesia e

TIO – “Dois dedos de Poesia”

O nosso parceiro Teatro Independente de Oeiras vem apresentar a quarta edição dos ciclos de Dois Dedos de Poesia, uma iniciativa do Grupo TEMA. A

Teletrabalho até dia 14 Janeiro 2022

Informamos todos os nossos Associados, que segundo indicações do Governo e da DGS, o teletrabalho é obrigatório até dia 14 de Janeiro de 2022.