Uniformização de regras para o setor da aviação

Patrick Ky, Diretor Executivo da European Union Aviation Safety Agency (EASA), em entrevista ao Luftfahrt-Presse-Club, considera que só será possível restabelecer a indústria da aviação comercial com o desenvolvimento de padrões globais de segurança sanitária que uniformizem as regras nos diferentes países.

Considera que a aplicação de regras diferentes é o maior obstáculo para à circulação de pessoas.

Também a International Air Transport Association (IATA) pediu aos governos que se associassem à indústria de transporte aéreo para elaborar planos para unir pessoas, negócios e economias com segurança.

Segundo a instituição, uma prioridade para esta cooperação é o estabelecimento de padrões globais de vacinação e certificação de testes. A International Civil Aviation Organization (ICAO) recomenda que as tripulações estejam isentas de testes e restrições destinados a passageiros. A IATA apoia os protocolos de gestão da saúde das tripulações que incluem, por exemplo, testes regulares e verificações de saúde, com diretrizes rígidas que limitam a interação com as comunidades locais.

Já um relatório do Fórum Económico Mundial / Visual Capitalist revela que os trabalhadores do setor dos transportes têm a pontuação de risco COVID-19 mais elevada – 75.7 numa média de 30.2 – entre os 966 empregos avaliados que não estão relacionados com a saúde.

Os tripulantes de bordo correm mais riscos com a Covid-19 do que qualquer outra pessoa a bordo de um avião, simplesmente devido à natureza do seu trabalho. Os ambientes de proximidade significam que estes trabalhadores estão a menos de dois metros de cada passageiro durante um voo.

E também são vulneráveis a contrair o vírus quando os passageiros retiram as suas máscaras para comer ou beber, ou quando tentam convencer um passageiro sem máscara a cumprir as regras.

APTCA

APTCA

Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Blog

Parabéns APTCA!

Tripulantes de Cabine, A APTCA celebra 37 anos. Uma existência rica em prol do setor e que hoje enfrenta um dos maiores desafios de sempre.

Obrigado Gil, bom voo!

Gil Garcia Passos deixou-nos no passado dia 20 de janeiro depois da sua última luta, desta vez contra a COVID-19. Queremos agradecer-lhe pelo ser humano

Previsões Eurocontrol

Com estirpes mais contagiosas em circulação, o aumento dos casos de Covid-19 e a pressão nos hospitais, muitos países estão a fechar fronteiras, obrigar à

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x