Your address will show here +12 34 56 78

CORPOS GERENTES DA APTCA

A APTCA é dirigida por Órgãos Sociais eleitos de entre os seus Associados, por mandatos de três anos consecutivos, os quais são constituídos por: Mesa da Assembleia Geral (três efectivos, mais três suplentes), Direcção (cinco efectivos, mais cinco suplentes) e Conselho Fiscal (três efectivos, mais três suplentes).
COMO É DIRIGIDA A APTCA?
A APTCA é dirigida por Órgãos Sociais eleitos de entre os seus Associados, por mandatos de três anos consecutivos, os quais são constituídos por: Mesa da Assembleia Geral (três efectivos, três suplentes), Direção (cinco efectivos, cinco suplentes) e Conselho Fiscal (três efectivos, três suplentes).

Cada Órgão trabalha de forma independente, com reuniões periódicas e regulares entre os seus membros contribuindo os seus esforços para a elaboração anual do Relatório e Contas, apresentado até Março de cada ano, referente ao ano anterior, e do Plano e Orçamento do ano seguinte, apresentado até Novembro de cada ano.

Para além destes 3 órgãos comuns a várias instituições, a APTCA conta ainda com um outro Órgão denominado Conselho de Delegados, que funciona como representante de todos os Associados da APTCA nas Assembleias-Gerais Ordinárias e Extraordinárias. O Conselho de Delegados exerce funções de vários tipos, sendo um Órgão que trabalha lado a lado com a Assembleia Geral.

É presidido pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e é composto por 20 (vinte) elementos eleitos pelo método de Hondt, de entre as listas concorrentes de Associados. Fazem ainda parte deste Conselho, por inerência, os restantes membros efectivos da Mesa da Assembleia Geral., os membros efectivos da Direção e do Conselho Fiscal. O seu mandato é também de três anos mas eleito em processo eleitoral independente do dos restantes Órgãos Sociais. 
OS NOMES QUE DIRIGEM A APTCA
Assembleia Geral

Efectivos

Presidente - Manuel Campos Pinto (SC Reformado TAP Air Portugal)
1º Secretário - José Branco (CC TAP Air Portugal)
2º Secretário - Paulo Codinha (CC TAP Air Portugal)

Suplentes

Helena Barata (AB Azores Airlines); Fernando Mina (CC TAP Air Portugal); Nuno Marques (CC TAP Air Portugal)

Direção

Efectivos

Presidente - Carlos Amoroso (CC TAP Air Portugal)
Vice Presidente - João Duarte (CC TAP Air Portugal)
Tesoureiro - Paulo Espírito Santo (CB Reformado TAP Air Portugal)
Secretário - Jerónimo Pinto (CC TAP Air Portugal)
Secretário - Vera Caetano (CC TAP Air Portugal)

Suplentes

Roberto Dias (SC Reformado TAP Air Portugal); Mariana Ribeiro (AB TAP Air Portugal); Jorge Reis (CC TAP Air Portugal); Jorge Vieira (CC TAP Air Portugal); Rita Garin (CC TAP Air Portugal). 

Conselho Fiscal

Efectivos

Nuno Isabelinho (CC TAP Air Portugal)
Marco Cerqueira (CC TAP Air Portugal)
Luís Neves (CB TAP Air Portugal)

Suplentes

Elsa Santos (CC TAP Air Portugal) ; Israel (CB Reformado TAP Air Portugal); Rui Brito (CB TAP Air Portugal). 

Conselho de Delegados

Alvorão, Amílcar, Aquino, Francisco Cruz, Freire, Isabel Beltrão, Isabel Maria, Leonor Travassos, Liz, Lopes, Nuno Tavares, Padilha, Passos, Patrícia Gil, Paula Graciano, Pinho, Rui Luíz, Sandra Tavares, Santos Gonçalves.