Your address will show here +12 34 56 78
SER SÓCIO DA APTCA
QUEM PODE SER NOSSO SÓCIO
Podem ser Associados da APTCA todos os Tripulantes de Cabine que exerçam ou tenham exercido a sua actividade na Aviação Comercial Portuguesa ou em Companhias Aérea Comerciais de outro país, desde que sejam residentes em território nacional. Seja de que companhia forem, todos os Tripulantes de Cabine têm as portas da APTCA abertas para os receber e ajudar no que precisarem.

Os Associados que, por qualquer razão, deixem de exercer a profissão de Tripulante de Cabine, podem manter a qualidade de Associado, desde que cumpram com as suas obrigações estatutárias.
QUOTAS
A quotização é paga mensalmente, tendo um valor de 8€, sem distinção, através de desconto no vencimento da respectiva Companhia Aérea, se autorizado por esta, por débito bancário ou na própria secretaria da APTCA. 

O pagamento da quota através de desconto no vencimento só é possível no caso dos Tripulantes de Cabine no ativo. Aqueles Tripulantes de Cabine que queiram ser Associados da APTCA mas não estejam no ativo, deverão proceder ao pagamento da quota através dos outros meios disponíveis.
COMO SE FAZER SÓCIO
Caso estejas interessado em pertencer à APTCA, podes fazê-lo de duas maneiras:

- Gostamos sempre que os nossos novos Associados nos façam uma visita e, assim, preferencialmente a adesão à APTCA deverá ser feita presencialmente na nossa secretaria, sita na Av. Alm. Gago Coutinho, 90, 1749-039 Lisboa, durante o horário de atendimento, das 10h às 17h. Para serem admitidos devem preencher a Proposta de Admissão de Associado, bem como a Autorização de Débito Bancário da respectiva companhia. Após o preenchimento da respetiva Proposta, o processo será entregue à Direção que deliberará acerca da Proposta se encontrar, ou não, dentro dos Estatutos da APTCA. Assim que a admissão for autorizada, será enviado para a morada indicada pelo novo Associado o Cartão APTCA. A partir de esse momento serás Associado(a) de pleno direito e poderás usufruir de todos os serviços e protocolos existentes e em vigor.

- Para os Tripulantes de Cabine que queiram ser nossos Associados mas que, por diversas razões, lhes seja mais complicado deslocarem-se às nossas instalações, basta entrarem em contacto com a APTCA, seja por telefone, por email ou pelas nossas redes sociais, demonstrar a sua intenção e logo de seguida será enviada, por email, uma Proposta de Admissão de Associado que deverá ser preenchida e assinada. A mesma deverá ser-nos enviada por CTT, não por email. Assim que a mesma der entrada nos serviços administrativos da APTCA, o processo será semelhante ao já explicado em cima.

Podem, também, fazer o download da Proposta de Admissão de Associado aqui e enviar-nos pelo correio devidamente preenchida e assinada.

É tão fácil, não é? Então do que estás à espera para ser nosso(a) Associado(a)?