Protocolo com a Sleeplab

O sono é um estado de repouso fundamental para o ser humano. É indispensável para o desenvolvimento normal do cérebro, da memória, bem como de outras funções do organismo.

A insónia, a apneia do sono e as alterações dos padrões de ciclo sono-vigília, nomeadamente o jet lag, são alguns dos distúrbios do sono mais frequentes.

A insuficiência ou má qualidade do sono condicionam sonolência excessiva, défice de atenção, irritabilidade e aumento do risco de acidentes de trabalho e rodoviários. Alguns distúrbios do sono estão ainda associados a um aumento do risco de enfarte agudo do miocárdio, hipertensão, diabetes mellitus, declínio cognitivo entre outras patologias.

Os Tripulantes de Cabine estão particularmente expostos à ocorrência de distúrbios do sono, existindo evidência de elevada prevalência de insónia, disrupção do sono, consumo de hipnóticos e sono pouco reparador nesta população.

O diagnóstico atempado de distúrbios do sono e o tratamento por profissionais competentes são fundamentais para a melhoria sintomática e, acima de tudo, da qualidade de vida destes profissionais.

 

Se quiseres saber mais informações visita o site da Sleeplab ou envia-nos um email para o geral@aptca.pt.

APTCA – Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine

Avenida Almirante Gago Coutinho Nº 90    1749-039    Lisboa    Portugal

 

Regulamento Geral de Proteção de Dados

×
×

Cart