Notícias APTCA

Sleeplab

Partilha esta notícia

O sono é um estado de repouso fundamental para o ser humano. É indispensável para o desenvolvimento normal do cérebro, da memória, bem como de outras funções do organismo.

A insónia, a apneia do sono e as alterações dos padrões de ciclo sono-vigília, nomeadamente o jet lag, são alguns dos distúrbios do sono mais frequentes.

A insuficiência ou má qualidade do sono condicionam sonolência excessiva, défice de atenção, irritabilidade e aumento do risco de acidentes de trabalho e rodoviários. Alguns distúrbios do sono estão ainda associados a um aumento do risco de enfarte agudo do miocárdio, hipertensão, diabetes mellitus, declínio cognitivo entre outras patologias.

Os Tripulantes de Cabine estão particularmente expostos à ocorrência de distúrbios do sono, existindo evidência de elevada prevalência de insónia, disrupção do sono, consumo de hipnóticos e sono pouco reparador nesta população.

O diagnóstico atempado de distúrbios do sono e o tratamento por profissionais competentes são fundamentais para a melhoria sintomática e, acima de tudo, da qualidade de vida destes profissionais.

Se quiseres saber mais informações visita o site da Sleeplab ou envia-nos um email para o geral@aptca.pt.

Mais Notícias

Novo protocolo Nautilus

A APTCA fez um novo protocolo com o Nautilus Caffe and Lounge.  Visita este sítio com vista mar no Aquário Vasco da Gama junto

Missa em honra da N. Sra do Loreto

Missa em honra da N.Sra. do Loreto  Dia 8 de Dezembro de 2022 pelas 11h30 vai realizar-se a tradicional cerimónia religiosa na Igreja dos