Obrigado Gil, bom voo!

Gil Garcia Passos deixou-nos no passado dia 20 de janeiro depois da sua última luta, desta vez contra a COVID-19.

Queremos agradecer-lhe pelo ser humano único, inigualável, de nobres valores em todo o seu legado junto dos Tripulantes de Cabine, mas acima de tudo pelo homem que era.

Gil Passos nasceu a 25 de julho de 1943, em Lisboa.

A 22 de abril de 1974, com quase 31 anos, entra na TAP, às portas da revolução.

Era um lutador e promotor da união. Essas qualidades faziam dele o “extraordinário tripulante e pessoa” que todos com quem privou reconhecem. “Era na adversidade que encontrava força”, acrescentam.

Associado da APTCA desde 28 de março de 1988, iniciou a sua atividade como colaborador e posteriormente nos Corpos Gerentes, primeiro como suplente da Direção. Passa a ser Presidente da mesma a 8 de janeiro de 1996.

Saiu da TAP como Chefe de Cabine de Narrow Body (médio curso) em 2003, mas só mais tarde, em janeiro de 2009, deixa as funções de Presidente da Direção da APTCA. Em junho desse ano é nomeado Associado Honorário.

Muitos garantem ser ele o “grande responsável pela existência da APTCA e da união dos Tripulantes de Cabine, atualmente”.

Acreditou sempre com paixão na APTCA, nos Tripulantes e nos valores do associativismo que soube transmitir aos seus pares,

Obrigado Gil, bom voo.

APTCA

APTCA

Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Blog

Parabéns APTCA!

Tripulantes de Cabine, A APTCA celebra 37 anos. Uma existência rica em prol do setor e que hoje enfrenta um dos maiores desafios de sempre.

Obrigado Gil, bom voo!

Gil Garcia Passos deixou-nos no passado dia 20 de janeiro depois da sua última luta, desta vez contra a COVID-19. Queremos agradecer-lhe pelo ser humano