Notícias APTCA

Impacto da pandemia nos Tripulantes de Cabine

Partilha esta notícia

Inquérito Conjunto APTCA & SNPVAC

Impacto da pandemia nos Tripulantes de Cabine

A pandemia a uma escala global, gerada pelo COVID-19, despoletou uma crise sem precedentes no sector da aviação. Os Tripulantes de Cabine e as suas famílias têm sido expostos a diversos fatores de stress, particularmente elevados.

Muitos de nós enfrentamos situações difíceis, como a perda do emprego, a alteração nas condições de trabalho, a perda substancial de rendimentos e a insegurança no emprego. Para além disto temos ainda todos os fatores sanitários como o aumento do risco de infeção devido ao contacto diário com passageiros, a alteração na dinâmica de trabalho devido à adoção de medidas preventivas acrescidas, a obrigação de quarentena domiciliar em caso de infeção após contacto com colegas ou passageiros infetados, e a retoma da operação, lenta, gradual e imprevisível.

Todos estes fatores constituem fontes de stress adicional.

Este questionário é dirigido a todos os Tripulantes de Cabine portugueses ou de outras nacionalidades com base em território nacional, e surge na sequência de estudo alargado que estamos a desenvolver de forma continua. Precisamos por isso que nos digas qual a melhor forma de te ajudar. 

Para isso responde a um pequeno questionário 👉 (aqui) que levara apenas 2 a 3 minutos. As tuas respostas são anónimas e confidenciais. A tua participação e fundamental para que possamos conhecer as reais necessidades da classe e ajustar todos de programas de apoio, presentes e futuros, com as dificuldades identificadas.

O futuro que se adivinha é incerto e volátil, cientes desta realidade a APTCA e o SNPVAC uniram-se para desenvolver um projeto de apoio psicossocial que irá, em breve, estar disponível.

Fica atento!😉

Mais Notícias

Novo protocolo Nautilus

A APTCA fez um novo protocolo com o Nautilus Caffe and Lounge.  Visita este sítio com vista mar no Aquário Vasco da Gama junto

Missa em honra da N. Sra do Loreto

Missa em honra da N.Sra. do Loreto  Dia 8 de Dezembro de 2022 pelas 11h30 vai realizar-se a tradicional cerimónia religiosa na Igreja dos