Uma das funções mais importantes e de maior responsabilidade do PNC, é salvaguardar a segurança dos passageiros, cumprindo as normas de segurança, atuando corretamente em situações de emergência e orientando ou colaborando em tarefas de sobrevivência.
A assistência a passageiros e tripulantes prevê a execução de várias tarefas programadas em função dos horários de voo, tipos de avião, interesse comercial, entre outros... Além disso, são de prever condições especiais que requerem ações correspondentes por parte do PNC. Assim, podemos considerar as seguintes tarefas, da competência dos CB e das AB:
• Preparações para o voo.
• Serviço de bar.
• Serviço de refeição.
• Serviço de vendas.
• Assistência especial a VIP's.
• Asistência especial a incapacitados.
• Assistência especial a crianças.
• Assistência a PNT (Pessoal Navegante Técnico).
• Executar procedimentos de chegada.
Este aspeto, que está presente em toda a atividade do PNC, exige o conhecimento da Empresa e um grande empenhamento pessoal. Sempre que uniformizado, e independentemente do local onde se encontra antes e após o voo, o PNC continua a representar a Companhia, devendo ter o máximo cuidado na sua postura, linguagem e apresentação pessoal.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.