Notícias APTCA

Petição Contra o Self-Employment dos Tripulantes

Partilha esta notícia

Como é de conhecimento público a aviação civil está entre os sectores de atividade mais afetadas pela pandemia. Esta situação particularmente dramática levou a um agravamento das condições de trabalho às quais os Tripulantes de Cabine estão sujeitos.

Neste sentido a EURECCA – European Cabin Crew Association, que representa qualquer coisa como 70% dos Tripulantes de Cabine que se encontram a operar na Europa, está a promover uma petição contra o abuso contínuo que algumas companhias fazem das condições de trabalho, e mais concretamente a nível de precariedade contractual que se tem agravado.

Enquanto Associação de representação profissional não podemos deixar de repudiar a precariedade vivida em algumas companhias aéreas, e apelar à mobilização da classe para o voto!

A petição está disponível em: https://eurecca.eu/post/sign-petition-against-cabin-crew-self-employment, onde encontrarão todos os detalhes do que está em causa.

Mais Notícias

Novo protocolo Nautilus

A APTCA fez um novo protocolo com o Nautilus Caffe and Lounge.  Visita este sítio com vista mar no Aquário Vasco da Gama junto

Missa em honra da N. Sra do Loreto

Missa em honra da N.Sra. do Loreto  Dia 8 de Dezembro de 2022 pelas 11h30 vai realizar-se a tradicional cerimónia religiosa na Igreja dos