Notícias APTCA

Petição Contra o Self-Employment dos Tripulantes

Partilha esta notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como é de conhecimento público a aviação civil está entre os sectores de atividade mais afetadas pela pandemia. Esta situação particularmente dramática levou a um agravamento das condições de trabalho às quais os Tripulantes de Cabine estão sujeitos.

Neste sentido a EURECCA – European Cabin Crew Association, que representa qualquer coisa como 70% dos Tripulantes de Cabine que se encontram a operar na Europa, está a promover uma petição contra o abuso contínuo que algumas companhias fazem das condições de trabalho, e mais concretamente a nível de precariedade contractual que se tem agravado.

Enquanto Associação de representação profissional não podemos deixar de repudiar a precariedade vivida em algumas companhias aéreas, e apelar à mobilização da classe para o voto!

A petição está disponível em: https://eurecca.eu/post/sign-petition-against-cabin-crew-self-employment, onde encontrarão todos os detalhes do que está em causa.

Mais Notícias

Clínica do Tempo 2022

A Aptca renovou o seu protocolo com a Clinica do Tempo, líderes mundiais em anti-envelhecimento e “lipoaspiração” não invasiva- sem dor, sem anestesia e

TIO – “Dois dedos de Poesia”

O nosso parceiro Teatro Independente de Oeiras vem apresentar a quarta edição dos ciclos de Dois Dedos de Poesia, uma iniciativa do Grupo TEMA. A

Teletrabalho até dia 14 Janeiro 2022

Informamos todos os nossos Associados, que segundo indicações do Governo e da DGS, o teletrabalho é obrigatório até dia 14 de Janeiro de 2022.