A ASASTAP, Associação de Solidariedade e Apoio do Pessoal da TAP, é uma Intituição Particular de Solidariedade Social e surgiu a 7 de Novembro de 1984 por iniciativa de um grupo de 11 trabalhadores da Empresa Transportes Aéreos Portugueses, vulgo TAP, atual TAP AIR PORTUGAL.
Tendo como objetivo contribuir, no futuro, para o apoio ao pessoal reformado da Empresa bem como seus familiares, a ASASTAP, propôs-se em criar respostas sociais de apoio a idosos, estando atualmente, e desde 2003, em funcionamento o Complexo Social como Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
A ASASTAP e o centro Distrital de Segurança Social de Lisboa assinaram um Acordo de Cooperação com contrapartidas para a Associação, em que ficou estabelecido entre as partes que do total de 84 vagas disponíveis nas suas instalações da Várzea de Sintra, 21 estão destinados para serem utilizados por utentes encaminhados pelos serviços de Segurança Social.
Missão da ASASTAP
Melhorar a qualidade de vida, através da prestação de serviços de qualidade, garantindo a satisfação dos utentes e colaboradores.
Visão da ASASTAP
Ser uma instituição de referência a nível nacional, destacando-se pela qualidade e satisfação dos utentes e trabalhadores, diversificando as respostas sociais e promovendo uma cultura organizacional junto de todos os parceiros.
Política de Qualidade da ASASTAP
- Ética e Integridade
- Transparência
- Compromisso
- Qualidade de serviços prestados
- Melhoria contínua
- Solidariedade
Valores da ASASTAP
A ASASTAP define, a sua orientação de gestão através da implementação e controlo de uma política de qualidade, conforme a Norma ISSO 9001:2015, com o compromisso de garantir e proporcionar níveis de expectativas e de satisfação aos seus utentes, trabalhadores e parceiros.
Um Sistema de Gestão de Qualidade deve garantir e melhorar a sustentabilidade da organização.
Deste modo, a ASASTAP define objetivos para o incremento de uma política de qualidade:
- Sustentabilidade da organização aplicando uma perspetiva de crescimento apostando na inovação;
- Criação de uma nova resposta social – UCCI;
- Garantir um serviço de qualidade com o objetivo da satisfação das necessidades e expetativas dos utentes, respeitando a sua individualidade;
- Proporcionar aos trabalhadores um reforço de competências, através de um plano de formação;
- Proporcionar a comunicação interna participada.
Destina o teu IRS a colegas reformados. Ao consignar o seu IRS estás a a apoiar aqueles que outrora voaram e que neste momento precisam de toda a nossa ajuda.