Eleições Aptca

Triénio 2021-2024

Orgãos Sociais e Conselho de Delegados

Votação no dia 22 de Novembro de 2021

Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia

No dia 22 de Novembro de 2021 terá lugar a Assembleia Geral Eleitoral para a eleição dos Órgãos Sociais e do Conselho de Delegados da APTCA para o próximo triénio.
Este acto eleitoral deveria ter ocorrido no início do corrente ano mas, em virtude das limitações impostas pelo surto pandémico, foi decidido adiar até que os constrangimentos a todos impostos fossem ultrapassados e permitissem a sua realização.
Chegados a este ponto, cumpre-me, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APTCA, lançar um apelo a todos os Associados. Um apelo no sentido da participação de todos, não só no acto eleitoral, mas também no apoio à Direcção que for eleita para ajudar a enfrentar os desafios com que irá ser confrontada.
A Associação foi fundada por Tripulantes de Cabine para os Tripulantes de Cabine. Os objectivos que nos propusemos alcançar eram, à data, utópicos. Éramos amadores, participávamos por carolice e os meios eram escassos. Com o passar dos anos, e graças ao empenho e dedicação de muitos, fomos subindo degraus e a utopia transformou-se em realidade. A realidade actual mostra-nos uma instituição prestigiada e reconhecida como representante da Classe e um vasto conjunto de actividades desenvolvidas pela Associação revertem, exclusivamente, em benefício dos seu Associados. É uma tarefa hercúlea para uma Direcção composta por cinco elementos que são Tripulantes de Cabine ... E, aqui, chegamos ao apelo que referi atrás.
Pela dimensão que a APTCA atingiu são necessários mais recursos humanos para suportarem e complementarem a Direcção. É sabido que no seio da nossa Classe existe uma heterogeneidade de competências em várias áreas profissionais e académicas que serão uma mais-valia se disponibilizadas para as várias actividades que constituem a realidade da Associação. A criação de grupos de apoio à Direcção em àreas específicas e com pessoas qualificadas permitirá manter o rumo traçado para ir além da utopia e seguir em velocidade de cruzeiro em direcção ao futuro. Futuro que pertence aos mais jovens e esta mensagem é, principalmente, para eles.
Participem, colaborem, dêem um pouco de vós. Verão quão gratificante é contribuir para dignificar e enaltecer a nossa Classe.
Bem hajam!

Campos Pinto

Supervisor de Cabine TAP (Reformado)

Sabes o que são os Orgãos Sociais?

Carrega no botão ao lado para consultares o PDF

Carrega no botão abaixo para consultares o PDF

Os cadernos eleitorais estão disponíveis para consulta na secretaria da Aptca

Descarrega aqui os Documentos Informativos

Orgãos Sociais

Carrega nos botões abaixo para consultares o PDF

Conselho de Delegados

Carrega nos botões abaixo para consultares o PDF